F1: Ex-piloto pede chance para Lawson na Red Bull

Sergio Perez vem acumulando resultados ruins na temporada 2024 da Fórmula 1. O GP da Inglaterra foi mais um capítulo de desempenho abaixo do esperado, gerando críticas até mesmo de ex-companheiros de equipe.

Giedo van der Garde, holandês que correu com Perez na GP2 (atual Fórmula 2) e na Fórmula 1, criticou o mexicano. “O que esse cara está fazendo?”, questionou Van der Garde, atualmente comentarista, em seu podcast ‘DRS: The Race Show’.

Van der Garde correu ao lado de Perez por um ano na F1 e lembra que, naquela época, o mexicano podia andar muito bem, mas agora ‘começa a duvidar de si mesmo em momentos de dificuldade’. “A situação dele agora está bem ruim”, afirmou o holandês.

Além do desempenho, Van der Garde comentou sobre rumores de algumas cláusulas de desempenho no atual contrato de Perez. Segundo a imprensa, o piloto teria uma meta de estar a no máximo 100 pontos atrás de Verstappen após o GP da Bélgica. Caso contrário, a Red Bull poderia dispensá-lo.

“Desde que ele assinou a renovação do contrato, tem sido um desastre”, disse Van der Garde.

O comentarista holandês sugeriu até mesmo um substituto para Perez: Liam Lawson, piloto neozelandês que atualmente é reserva da Red Bull Racing e da RB. “Ele (Lawson) é um novato, um garoto rápido que ainda pode aprender muito com Max (Verstappen). Ninguém vai esperar muito dele no começo”, acrescentou.

Lawson terá a chance de mostrar seu talento em breve. Ele fará dois testes pela Red Bull nas próximas semanas, um com a equipe júnior RB e outro com o carro do time principal.

“É uma vantagem que ele possa fazer o teste esta semana, porque assim eles podem ver imediatamente o quão rápido ele é. E qual é o feedback dele, como ele se sente confortável no carro? A Red Bull fez o mesmo com Ricciardo no ano passado e poucas semanas depois ele estava no carro de Nyck de Vries. Se Perez não melhorar, eles terão que fazer isso (promover Lawson)”, concluiu Van der Garde.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.