F1: Ex-piloto minimiza desafios do circuito de Las Vegas

O ex-piloto de Fórmula 1, Pedro de la Rosa, surpreendeu ao fazer uma afirmação ousada sobre o Circuito de Las Vegas, palco do próximo GP da categoria. Apesar das temperaturas incomuns (mais frias), do asfalto novo e do formato do final de semana diferente (com a corrida no sábado a noite), De la Rosa expressou uma visão única sobre o desafio que os pilotos enfrentarão.

“É intenso para todos”, disse De La Rosa ao podcast F1 Nation. “Mas na realidade, não é um problema porque há muitas coisas que são fáceis para os pilotos em Las Vegas.”

O ex-piloto explicou que, apesar das preocupações com as baixas temperaturas, isso pode favorecer os pilotos durante o fim de semana. “A temperatura será útil. Os níveis de desidratação serão muito baixos ou inexistentes. Quanto mais frio, mais fácil para o piloto, mais oxigênio há no ar”, continuou.

“Basicamente, sua frequência cardíaca diminui, e há longas retas em Las Vegas. Cada reta longa significa que você respira, tem tempo para se hidratar. Não há necessidade de se estressar por alguns segundos. Então é muito fácil. Acredito que será um circuito fácil para os pilotos”, finalizou o espanhol.