F1: Ex-piloto defende autenticidade de Hamilton

Após a vitória emocionante no GP da Inglaterra de Fórmula 1, Lewis Hamilton chamou atenção não apenas pelo desempenho na pista, mas também pela forte emoção demonstrada no pódio. O piloto, que não vencia há duas temporadas, chegou às lágrimas ao celebrar o triunfo em Silverstone.

Questionado sobre a expressividade de Hamilton, o ex-piloto de F1 Jan Lammers, defendeu o heptacampeão. Em entrevista ao podcast da NOS sobre a categoria, Lammers descartou qualquer encenação por parte do britânico.

“Não vejo atuação ali”, afirmou Lammers. “Às vezes ele pode parecer abatido, mas acredito que seja genuíno. Na verdade, acho que ele é assim mesmo. Pelo contrário, vejo muita transparência nele, que não recorre a narrativas corporativas padronizadas.”

A temporada 2024 da Fórmula 1 vem sendo marcada pelo equilíbrio, com seis pilotos diferentes já tendo conquistado vitórias. Apesar de liderar o campeonato com 84 pontos de vantagem sobre Lando Norris da McLaren, Max Verstappen não tem encontrado corridas fáceis, diferentemente do domínio visto em 2023.

Lammers celebrou o espetáculo proporcionado pela prova em Silverstone: “Adorei a corrida. Era um luxo sermos tão mimados com as vitórias de Max em 2023, mas assim como em Miami com Norris, é legal ver pilotos diferentes vencendo. Acho que, por respeito a Hamilton, Max também vê a vitória dele de forma positiva. É o último ano dele aqui, em casa com a Mercedes, e ele pilotou muito bem. É isso que a Inglaterra queria ver. Max também consegue enxergar o lado positivo disso”, finalizou o ex-piloto.