A RB teve um dia de treinos com sentimentos mistos na Hungria. Yuki Tsunoda fez o 8° melhor tempo no TL1, mas no TL2 terminou em apenas 19°, devido à bandeira vermelha causada por Charles Leclerc e, principalmente, por problemas em seu carro. Já Daniel Ricciardo teve uma segunda sessão melhor que a primeira. Enquanto no TL1, o australiano colocou seu carro em apenas 12°, no TL2, ele garantiu um P8.
Confira o que a equipe e os pilotos disseram sobre as sessões de treino.
Daniel Ricciardo:
“Estou muito feliz com onde terminamos hoje em termos de sensação do carro, equilíbrio e, obviamente, classificação. Estou muito mais feliz agora depois do TL2 em comparação com onde estávamos esta manhã após o TL1, pois senti que tínhamos um pouco de trabalho a fazer após aquela sessão. O TL2 foi sólido e estamos na briga; fiquei bastante satisfeito e confortável com o carro tanto com pouco quanto com muito combustível. É só treino, mas foi uma daquelas boas sextas-feiras. Amanhã é um novo dia, faremos alguns ajustes finos esta noite e continuaremos.”
Yuki Tsunoda:
“Em geral, foi um bom dia para nós como equipe e começamos bem no TL1. A interrupção no TL2 e problemas no meu carro fizeram com que nosso plano de corrida mudasse um pouco à tarde, e enquanto todos estavam fazendo suas longas voltas, tive dificuldade em completar uma volta limpa. No geral, a equipe mostrou um desempenho forte, como nas primeiras corridas, então a energia é positiva.”
Alan Permane – Diretor de Corridas:
“Foi um dia meio bom para nossa equipe. Infelizmente, o carro de Yuki teve um problema com a configuração da suspensão dianteira no TL2. Descobrimos qual era o problema, mas não conseguimos consertá-lo a tempo, então ele realmente não teve um TL2 significativo esta tarde. Do outro lado da garagem, Daniel estava muito feliz com seu carro. Parece rápido e competitivo, e sabemos que é onde Yuki deveria e estará amanhã. No geral, foi um dia um pouco frustrante, mas principalmente promissor.”