Carlos Sainz detalhou a maior mudança que espera que a Ferrari faça em seu carro, para a próxima temporada da Fórmula 1.
Após retornar ao topo do pódio na temporada passada, a Ferrari estava esperançosa de que estaria consistentemente na parte da frente do grid este ano, no entanto, a Red Bull dominou a temporada, vencendo todas as corridas, exceto uma até o momento.
Essa queda de desempenho da equipe baseada em Milton Keynes no GP de Singapura, foi aproveitada pela Ferrari, com Sainz conquistando sua segunda vitória na carreira.
No entanto, a Ferrari enfrentou problemas durante todo o ano, com seus pilotos destacando a imprevisibilidade do SF-23 nas curvas. Além disso, o carro foi fraco na gestão de pneus, frequentemente deixando a equipe em desvantagem durante as corridas.
Sainz expressou a esperança de que esses problemas serão eliminados no carro do próximo ano: “Com certeza, há algumas coisas na configuração que podem ser implementadas no carro do próximo ano”, disse ele.
“Espero que o carro de 2024 tenha características completamente diferentes deste e seja um recomeço. O carro deste ano nos deu algumas dores de cabeça. É verdade que o carro, em uma volta rápida com pneus C5 em certas pistas, pode ser muito, muito rápido.”
“Mas é verdade que, em muitas corridas, mesmo em Singapura, não fomos nada especiais com o desgaste dos pneus. Nossa degradação ainda tem suas fraquezas que precisamos corrigir. Espero que o carro do próximo ano nos dê uma janela maior, uma oportunidade maior não apenas para sermos rápidos nessas circunstâncias, mas também rápidos em todas as corridas”, finalizou Sainz.