A equipe Williams esperava mais na sessão de classificação para o GP de Singapura de Fórmula 1, no entanto, Alex Albon ficou com o P14 e Logan Sargeant apenas com o P18.
Dave Robson, chefe de desempenho: “Estávamos tentando recuperar o atraso hoje, mas fizemos alguns progressos decentes com o carro. No entanto, este circuito continua difícil para nós e precisamos trabalhar arduamente para corrigir estas características antes da próxima temporada. A sessão de classificação foi difícil para todos. Alex teve a sorte de marcar um tempo antes da bandeira vermelha no Q1, o que lhe permitiu progredir. Embora Logan também estivesse à frente do incidente, um problema na mudança de marcha custou-lhe o tempo que precisava para passar para o Q2. Estamos investigando a caixa de câmbio para ver se há algum problema mecânico que precise de atenção antes da corrida de amanhã. Uma vez no Q2, não conseguimos fazer nenhum progresso real. Garantir o 14º lugar no grid com Alex é um bom resultado em uma pista em que estamos com algumas dificuldades. No entanto, a corrida será difícil amanhã, mas muita coisa pode acontecer em Singapura e provavelmente há alguns carros fora de posição, o que pode tornar a corrida muito interessante”, concluiu.
Albon: “Acho que 14º é o melhor que conseguimos fazer hoje, por isso fiquei feliz por sair do Q1. No Q2 eu simplesmente não senti a aderência que senti no Q1, então não sei se o longo tempo na garagem ou a preparação da volta de saída me prejudicaram. Estivemos limitados na quilometragem neste fim de semana, então sinto que estive tentando recuperar o atraso durante todo o final de semana e simplesmente não consegui chegar lá. Os pneus parecem estar muito macios neste fim de semana, exigindo que você pilote muito devagar durante a volta de saída e na volta de resfriamento, então acho que não entendemos isso completamente com o tempo de pista limitado. Acho que, em última análise, com a compreensão dos pneus, havia mais a aprender, mas não acho que isso teria mudado muito o resultado. Não fizemos uma corrida longa nos treinos livres, o que tornará as coisas um pouco mais desafiadoras, mas vamos nos concentrar em amanhã”, acrescentou.
Sargeant: “Sinceramente, foi um bom fim de semana da minha parte, estou confortável com a pista e ganhei boa velocidade. A sessão de classificação foi complicada com a pista evoluindo volta após volta. Eu estava em uma boa volta no final, mas quando entrei na curva 10 e passei pelas ondulações, então tive muitos travamentos na traseira. Devo ter perdido quatro ou cinco décimos ali, o que me colocaria bem perto de onde eu precisava estar. Será uma corrida complicada, mas temos que ser otimistas e tentar seguir em frente amanhã. O carro está em uma posição melhor agora do que ontem, então espero que isso nos ajude”, finalizou.