F1: Segundo Carlin, Enzo Fittipaldi não fará mais parte do programa júnior da Red Bull em 2024

A Red Bull Racing está passando por mudanças em seu programa de jovens talentos, com a chegada do jovem piloto alemão, Tim Tramnitz, de 18 anos ao programa. Ao mesmo tempo, a parceria com dois pilotos apoiados pela Red Bull na Fórmula 2 estaria chegando ao fim e isso inclui o brasileiro Enzo Fittipaldi.

De acordo com David Dicker, proprietário da equipe de Fórmula 2 Rodin Carlin, os pilotos Enzo Fittipaldi e Zane Maloney não continuarão sendo apoiados pela Red Bull após a atual temporada. Dicker criticou a maneira como a Red Bull lida com seus jovens talentos, afirmando que o suporte da equipe para a maioria dos pilotos nos times júnior é praticamente nulo.

A movimentação na Red Bull demonstra o constante fluxo de talentos no automobilismo e a busca por novos rostos para representar a equipe no futuro, ao mesmo tempo em que levanta questões sobre a gestão dos programas de desenvolvimento de pilotos pelas equipes da Fórmula 1.

Para Fittipaldi, o encerramento do apoio da Red Bull obviamente não é uma boa notícia, pois praticamente encerra a possibilidade do brasileiro vir a correr com a AlphaTauri (equipe irmã da Red Bull) na Fórmula 1 no futuro, o que era uma possibilidade enquanto ele fazia parte do programa júnior da equipe.

Procurada, a assessoria de imprensa do piloto brasileiro Enzo Fittipaldi informou que não há nenhuma posição sobre o assunto no momento.