Paul Monaghan, engenheiro-chefe da Red Bull, escolheu as suas vitórias favoritas de Max Verstappen dentre as 61 de sua carreira na Fórmula 1.
Monaghan destaca o estilo de pilotagem de Verstappen, que costuma ser mais agressivo que defensivo, o que proporciona boas batalhas na pista.
“Ele venceu corridas atacando, mas também defendendo. O exemplo de Ímola este ano é fenomenal. Mas vou te levar de volta a Miami em 2023. Ele saiu da pista lá ou rodou na classificação. De qualquer forma, algo deu errado. Então Charles [Leclerc] causou uma bandeira vermelha e Max estava em P9 e Checo [Perez] na pole position. E na volta 15, Max já estava bem atrás de Checo. Então eu pensei, ‘Esta é uma maneira anormal de correr’. Ele ultrapassou pessoas, prestou atenção nos pneus e depois alcançou seu companheiro de equipe.”
O engenheiro-chefe também comenta sobre a corrida na Bélgica em 2022, na qual Verstappen “desapareceu”. “Se você olhar para Spa 22, ele desapareceu, não foi? Absolutamente desapareceu. E ele não cometeu um único erro. Ele simplesmente não perde a concentração,” disse ele. “Eu te refiro à Espanha 22 quando o DRS não abria de forma confiável. Vá e ouça aquele rádio. Meu Deus. Ele te oferecerá uma visão do que está acontecendo, independentemente da situação,” completou Monaghan.