F1: “Eles seguiram o caminho da Red Bull”, afirmou Hamilton sobre desempenho da McLaren

Lewis Hamilton terminou em P7 na sessão de classificação para o GP do Japão de Fórmula 1, já que a Mercedes não foi uma concorrente à pole position em Suzuka. O heptacampeão acredita que o W14 enfrenta problemas com o equilíbrio e não ficou satisfeito com seu resultado neste sábado.

“Ontem foi um dia ruim. A cada fim de semana, temos pelo menos um dia ruim entre os três. O equilíbrio já não estava bom ontem. Fizemos algumas mudanças e o carro tem se sentido muito bom hoje. Tem sido agradável de dirigir, e estou me sentindo muito mais confiante”, disse Lewis Hamilton à Sky Sports após a classificação.

“Dei tudo de mim. A defasagem de sete décimos no setor um é toda na parte traseira. Nosso carro tem muito carga na parte dianteira e não tanto quanto precisamos na parte traseira. Isso é claramente conceitual. 100% claro. Temos que garantir que mudemos isso para o próximo ano”, continuou Hamilton.

O britânico também afirmou que essa é a razão pela qual a Mercedes não está conseguindo alcançar a Red Bull, enquanto a McLaren foi o segundo carro mais rápido do grid após a sessão de classificação no Japão. “Você viu o que a Aston Martin fez este ano, então eles podem dar grandes passos. Você viu o que a McLaren fez este ano ao seguir o caminho da Red Bull, agora eles estão à nossa frente em uma pista como essa. Estou satisfeito com minhas voltas, apenas não foram tão rápidas quanto as dos outros”, finalizou.