Mesmo com vitórias de Lando Norris e Oscar Piastri nas duas primeiras corridas da temporada 2025 de Fórmula 1, o ex-piloto da categoria, Christijan Albers considera que ambos não estão entregando um desempenho satisfatório. Para ele, os resultados positivos se devem mais ao carro da McLaren do que à performance dos pilotos.
“Acho que eles estão muito mal. E não estou falando do carro, porque ele é fantástico. Eles simplesmente têm o melhor carro do grid. Mas quando olho para esses dois pilotos, vejo muitos erros. Norris está constantemente saindo da pista. Sei que os carros estão mais largos, mas todos os pilotos têm que lidar com isso”, criticou Albers.
Mesmo com as vitórias, ambos também tiveram desempenhos abaixo do esperado, segundo Albers. Piastri terminou apenas em nono lugar no GP da Austrália, sua corrida em casa, enquanto Norris ficou em oitavo na Sprint da China. Para Albers, o excesso de elogios aos pilotos da McLaren não condiz com o que eles mostraram nas duas primeiras provas do ano.
“Se em algum momento você tem um carro tão bom e dois pilotos que são extremamente elogiados, então achei essas primeiras corridas bastante decepcionantes. Não esqueça que os dois saíram da pista seriamente na Austrália, mas conseguiram voltar”, acrescentou o ex-piloto.
Na classificação do campeonato, Norris lidera com 44 pontos, seguido por Max Verstappen, oito pontos atrás. Piastri ocupa o terceiro lugar, dois pontos atrás do tetracampeão. Para Albers, a falta de consistência da dupla da McLaren tem ajudado Verstappen a se manter próximo na disputa pelo título.
“O fato de a McLaren ainda não ter disparado na frente é, claro, uma sorte para Max. Por isso ele está tão próximo e consegue se manter na disputa. Esses dois poderiam já estar muito mais à frente”, concluiu Albers.