Max Verstappen saiu em defesa de Sergio Perez após o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, reagindo às especulações sobre o futuro do mexicano na Red Bull Racing. Questionado sobre a possibilidade de ter um novo companheiro de equipe em 2025, Verstappen deixou claro seu apoio a Perez e destacou a boa relação entre os dois.
“Sempre trabalhei muito bem com Checo. Ele é um ótimo cara, sinceramente. É raro ter um companheiro assim, tão competente e tão agradável com todos nós,” afirmou o agora tetracampeão de F1.
O holandês também apontou que os problemas enfrentados pela equipe durante a temporada 2024 afetaram Perez diretamente. “Acho que as pessoas têm sido muito duras com ele. Claro, algumas corridas poderiam ter sido melhores, mas ele não é um idiota. Sempre foi considerado um grande piloto, e tem sido difícil para todos na equipe, porque às vezes o carro era complicado de pilotar”, acrescentou.
Apesar de ter contrato com a Red Bull até o final de 2025, Perez reconheceu que há conversas em andamento sobre sua permanência no time. Caso a equipe opte por uma mudança, Liam Lawson e Yuki Tsunoda são apontados como possíveis substitutos para a vaga em 2025.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.