As ambições de Jack Doohan de conquistar o título na Fórmula 2 em 2023, e posteriormente ingressar na Fórmula 1, tomaram um novo rumo, depois que ele não conseguiu o sonhado campeonato este ano. Após um início de temporada abaixo das expectativas, o piloto australiano optou por não retornar à F2 em 2024, concentrando-se inteiramente em sua função de piloto de teste e reserva na Alpine.
Questionado sobre as várias opções que teve em outras categorias, incluindo a IndyCar, Doohan afirmou: “No momento, é crucial focar apenas na Fórmula 1, o que já tenho com a Alpine. Tive a sorte de ter essas opções (em outras categorias), mas sinto que essa é a decisão certa para o meu desenvolvimento como piloto.”
A Alpine, que inicialmente considerou colocar Doohan em sua equipe no WEC, ao lado de Mick Schumacher, viu o piloto australiano declinar essa possibilidade. Schumacher continuará como piloto de teste e reserva na equipe de F1 da Mercedes, mantendo-se preparado para possíveis substituições de Lewis Hamilton ou George Russell.
Essa escolha estratégica destaca a determinação de Doohan em manter o foco na Alpine, e principalmente tentar consolidar seu caminho para a F1 no futuro.