A Fórmula 1 está discutindo a possibilidade de proibir os túneis de vento a partir de 2030. O assunto teria sido discutido na reunião da Comissão da F1 realizada na segunda-feira após a corrida de Portimão, em Portugal.
A Mercedes confirmou que há “amplo acordo” sobre o princípio da proibição dos túneis de vento, mas ainda precisa ser completamente avaliado. “Não devemos esquecer que esses carros são os mais rápidos do planeta com o maior downforce e não queremos fazer experiências ao vivo. Mas acho que definir uma meta como proibir os túneis de vento em 2030 é um caminho que funciona para todos e vai nos ajudar a tornar o esporte mais sustentável do lado financeiro”, afirmou Toto Wolff.
O chefe da Haas, Gunther Steiner, afirmou que ainda é cedo para decidir, mas se for isso, ela irá apoiar a medida. “Acho que tudo é possível à medida que a tecnologia fica melhor, então acho que talvez seja a coisa certa a fazer. Acho que é muito cedo para chegar a uma conclusão completa, mas se é isso que vamos fazer, vou apoiá-lo”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP da Turquia de F1 – primeiros treinos e expectativas para a corrida:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon