A Red Bull Racing enfrenta turbulências em sua equipe de Fórmula 1, com a investigação do chefe, Christian Horner, levando à possibilidade de sua saída. Isso vem criando um desejo potencial para outros membros também deixarem o time. De acordo com informações da BBC, o diretor técnico Pierre Waché está considerando uma mudança para a equipe da Ferrari. Essa movimentação, que poderia ser benéfica para ele, também representa uma oportunidade para a equipe italiana.
Essa possível transferência de Waché para a equipe italiana em um futuro próximo, na verdade não surpreenderia ninguém no paddock da F1, pois há apenas alguns meses, Waché já havia sido cogitado para uma mudnça para a Ferrari, sendo destinado a ser trocado por Laurent Mekies, que por sua vez, começaria a trabalhar como chefe da equipe na então AlphaTauri, agora Visa Cash App RB. A Ferrari vê agora uma nova oportunidade graças à situação atual na Red Bull.
O desfecho dessa situação toda e de possíveis transferência de pessoal, está atrelado ao desenvolvimento do caso Horner. Na última sexta-feira, Horner foi questionado sobre a situação por um advogado independente em um interrogatório que durou mais de oito horas. O chefe da equipe está sob escrutínio após alegações de comportamento inadequado. Ele está sendo acusado de ‘comportamento autoritário extremo’ em relação a uma funcionária do time, que não teve seu nome divulgado. Horner negou as acusações contra ele, mas mesmo assim a Red Bull iniciou sua investigação interna. Até o momento nada foi divulgado em relação ao que foi apurado nessa investigação.