F1: Davidson elogia o feedback semelhante de Hamilton e Russell para ajudar a Mercedes

O ex-piloto de Fórmula 1, Anthony Davidson, destacou que o feedback semelhante de Lewis Hamilton e George Russell, se tornou um ‘luxo’ para a Mercedes enquanto a equipe busca se recuperar para a temporada 2024.

A Mercedes ainda não conseguiu se adaptar totalmente bem à era de efeito solo na Fórmula 1, e seus sonhos de disputar os títulos em 2022 e 2023 foram frustrados pelo domínio da Red Bull. No entanto, após o encerramento da temporada de 2023 em Abu Dhabi, a Mercedes planeja recomeçar e buscar o título em 2024.

Embora os títulos não estejam mais em jogo este ano e as vitórias sejam muito raras, Hamilton e Russell estão determinados a trabalhar juntos para ajudar a Mercedes a se recuperar.

Davidson destaca que ambos os pilotos estão direcionando a equipe de maneira semelhante, o que é um grande ponto positivo para a Mercedes ao projetar seu novo carro, o W15, para a temporada de Fórmula 1 de 2024.

“O bom é que ambos os pilotos têm demandas bastante similares sobre como o carro se comporta”, disse Davidson no podcast Sky F1.

“Ouvimos dizer que os estilos dos pilotos da Ferrari, por exemplo, Carlos Sainz e Charles Leclerc, são bastante diferentes, e isso torna muito difícil para a equipe saber qual direção seguir em termos de design aerodinâmico ou mecânico do carro. Isso realmente compromete as coisas. Portanto, acredito que parte do luxo que a Mercedes tem, é que ambos os pilotos estão cantando a mesma música quando se trata de para onde levar o carro”, concluiu Davidson.

A Mercedes não vence uma corrida na Fórmula 1, desde a vitória de Russell no GP de São Paulo de 2022, mas com Hamilton e Russell trabalhando em conjunto e a perspectiva de um novo começo na temporada 2024, a equipe espera retornar à competição em grande estilo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.