O ex-piloto de Fórmula 1, David Coulthard, afirmou que Sergio Perez pode enfrentar a mesma situação que Daniel Ricciardo, caso seus resultados não melhorem. A RB anunciou na última semana que Liam Lawson irá substituir Ricciardo no restante da temporada 2024 da Fórmula 1.
Ricciardo chegou a ser considerado a principal alternativa da Red Bull Racing para substituir Sergio Perez, que também vem apresentando desempenhos muito abaixo do esperado, porém a má performance do australiano na RB, acabou com suas chances e ainda culminou em sua demissão.
No entanto, a Red Bull optou por manter Perez, pelo menos no restante da atual temporada, mas nada está garantido para 2025, mesmo com o mexicano tendo um contrato em vigor com a equipe.
Coulthard, que realizou 71 GPs com a Red Bull Racing, acredita que a posição de Perez na equipe também pode estar em risco caso seu desempenho continue a cair. Perez estava a caminho de um pódio em P3 no Azerbaijão até um acidente com Carlos Sainz na penúltima volta da corrida que obrigou os dois a abandonarem, e teve dificuldades em Singapura, sendo eliminado no Q2 e terminando em 10º na corrida.
“Ele foi brilhante em Baku, mas uma andorinha não faz verão”, disse Coulthard ao Channel 4 antes da saída de Ricciardo ser oficializada. “Apenas um bom resultado não é o que se espera de um piloto número dois.”
“Houve muito alívio após Baku, mas agora a realidade está voltando. Se ele não conseguir pontos consistentes nas corridas restantes, pode enfrentar a mesma situação que Daniel Ricciardo e sair da equipe”, completou Coulthard.
Na RB a dupla de pilotos já está definida para 2025 com Lawson e Yuki Tsunoda, mas na Red Bull Racing, a certeza é apenas Max Verstappen. Porém uma possível falta de opções, pode significar mais uma chance para Perez no próximo ano.