A Fórmula 1 definiu neste sábado (22) o grid de largada provisório para o Grande Prêmio da China, segunda etapa da temporada 2025. Oscar Piastri conquistou a primeira pole position de sua carreira e vai largar na frente na corrida marcada para a madrugada de domingo (23), às 4h (horário de Brasília), no Circuito Internacional de Xangai.
O australiano da McLaren brilhou no Q3 e registrou o melhor tempo da sessão, superando George Russell, da Mercedes, que garantiu a segunda colocação após uma volta forte nos instantes finais. Lando Norris, companheiro de equipe de Piastri, parte da terceira posição, após ser superado por Russell no último momento.
Max Verstappen, da Red Bull, larga em quarto, fora das três primeiras posições, dividindo a segunda fila com Norris. Já a Ferrari garantiu a terceira fila do grid com Lewis Hamilton em quinto e Charles Leclerc em sexto.
Um dos destaques da sessão classificatória foi Isack Hadjar, da Racing Bulls, que superou expectativas e vai largar em sétimo. O francês ficou à frente de Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, oitavo colocado. Yuki Tsunoda, companheiro de Hadjar, completou a boa performance da equipe com o nono lugar.
Alexander Albon, da Williams, fechou o top 10 após extrair o máximo do FW47 e repetir o bom desempenho obtido na etapa anterior.
A zona intermediária do grid conta com Esteban Ocon (Haas) em 11º, seguido por Nico Hülkenberg (Sauber), Fernando Alonso (Aston Martin) e Lance Stroll (Aston Martin). Carlos Sainz, da Williams, foi novamente superado pelo companheiro de equipe e larga apenas em 15º.
Pierre Gasly (Alpine), Oliver Bearman (Haas), Jack Doohan (Alpine) e Gabriel Bortoleto (Sauber) ocupam as posições seguintes. Liam Lawson, da Red Bull, completa o grid na 20ª colocação após mais uma sessão difícil.
Confira o grid de largada provisório para o GP da China de Fórmula 1 2025:
1) Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)
2) George Russell (Mercedes)
3) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
4) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
5) Lewis Hamilton (Ferrari)
6) Charles Leclerc (Ferrari)
7) Isack Hadjar (Racing Bulls/Honda RBPT)
8) Andrea Kimi Antonelli (Mercedes)
9) Yuki Tsunoda (Racing Bulls/Honda RBPT)
10) Alexander Albon (Williams/Mercedes)
11) Esteban Ocon (Haas/Ferrari)
12) Nico Hülkenberg (Sauber/Ferrari)
13) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)
14) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
15) Carlos Sainz (Williams/Mercedes)
16) Pierre Gasly (Alpine/Renault)
17) Oliver Bearman (Haas/Ferrari)
18) Jack Doohan (Alpine/Renault)
19) Gabriel Bortoleto (Sauber/Ferrari)
20) Liam Lawson (Red Bull/Honda RBPT)
A confirmação oficial do grid de largada será divulgada pela FIA poucas horas antes da corrida. Fique ligado no F1MANIA.NET para acompanhar todas as atualizações do fim de semana do GP da China de Fórmula 1.