F1: Chefe da McLaren afirma que ordens de equipe serão utilizadas sempre no interesse da equipe

A McLaren está se preparando para possíveis novas situações difíceis entre seus pilotos Lando Norris e Oscar Piastri, devido à futuras ordens de equipe que precisem serem dadas, segundo o chefe da equipe, Andrea Stella.

Na temporada 2023 da Fórmula 1, a McLaren tem um novato, Oscar Piastri se juntando a Lando Norris, e o estreante já está desafiando seu companheiro de equipe mais experiente. Isso levou ao primeiro pódio duplo da equipe nesta temporada, no GP do Japão, com Norris em segundo e Piastri em terceiro.

Até o momento, as ordens de equipe da McLaren parecem favorecer Norris, com a equipe pedindo a Piastri que ceda posição para seu companheiro em vez de disputar a posição. Isso também ocorreu em corridas na Itália e Hungria.

Stella afirmou que tomará as decisões que acredita serem melhores para a McLaren nas corridas, mas reconhece que a situação pode ser estressante para os pilotos e que, sempre que possível, eles devem evitar criar tensões internas.

Ele continuou dizendo que as ordens de equipe no Japão, foram mais fáceis de tomar do que em corridas anteriores, mas está disposto a tomar decisões difíceis quando necessário. Stella também ressalta que o momento das paradas nos boxes pode influenciar no ritmo dos pilotos.

Com Piastri terminando em terceiro lugar no Japão, mas 17 segundos atrás de seu companheiro, Stella observa que cada volta economizada com os pneus pode fazer a diferença e que Norris poupou seis voltas de pneus, o que automaticamente deixou seu carro seis décimos mais rápido do que o de Piastri.

Além disso, Stella destacou que o ritmo de Norris também foi muito bom em termos absolutos, e que a equipe vai analisar onde Piastri pode melhorar para aumentar seu ritmo em relação ao companheiro de equipe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.