O chefe da Aston Martin, Mike Krack, esclareceu a reação do proprietário Lawrence Stroll ao declínio de desempenho da equipe no meio da temporada 2023 da Fórmula 1.
Após um início forte com seis pódios nas primeiras oito corridas, todos com Fernando Alonso, a competitividade da Aston Martin diminuiu depois desse período, com pacotes de atualização não funcionando como esperado. Apesar disso, a equipe retornou ao pódio em São Paulo, obtendo o melhor resultado desde a Austrália, com um terceiro e quinto lugar, de Alonso e Lance Stroll, respectivamente.
Stroll particularmente, vem enfrentando uma sequência difícil, mas recentemente demonstrou flashes de velocidade conforme a equipe busca encerrar a temporada de maneira mais consistente, com a possibilidade de conquistar o quarto lugar no campeonato de construtores, estando apenas 19 pontos atrás da McLaren.
Lawrence Stroll investiu significativamente na equipe, incluindo uma nova fábrica. Krack explicou a reação do proprietário diante da temporada instável da equipe de Silverstone.
“Claro, Lawrence não está satisfeito, mas nós também não estamos felizes”, afirmou Krack. “Ninguém fica feliz quando tem um ótimo início de temporada e depois perde competitividade, mas não precisamos que Lawrence nos diga. Precisamos aceitar que ele não está feliz.”
“Estamos em uma situação em que somos uma equipe forte e precisamos trabalhar colaborativamente, ser de mente aberta para sair dessa. Não somos muito orgulhosos para tomar decisões, e não há nenhum problema no sistema. Analisamos nossos dados, tentamos entender as áreas em que temos fraquezas e buscamos melhorá-las”, finalizou Krack.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon