F1: Chandhok acredita em possíveis bandeiras vermelhas no fim de semana em Las Vegas

O GP de Las Vegas de Fórmula 1 vai ocorrer neste próximo final de semana, e o ex-piloto da categoria, Karun Chandhok, elogiou os organizadores pelo trabalho realizado na construção do circuito e toda a estrutura, para tê-lo pronto ‘bem a tempo’ para a corrida.

Chandhok, que realizou uma caminhada pelo traçado do circuito, expressou suas primeiras impressões em um vídeo postado no X (anteriormente Twitter): “Tenho que dizer que eles fizeram um trabalho realmente bom. O asfalto parece muito bom, com bastante aderência, eu acho.”

No entanto, Chandhok destacou a preocupação com as baixas temperaturas que os pilotos enfrentarão durante o fim de semana, prevendo ‘um verdadeiro perigo’ ao frear em altas velocidades com pneus e freios frios. Apesar da preocupação inicial, ele se mostrou otimista quanto ao nível de aderência do asfalto.

Ao abordar possíveis desafios, Chandhok previu a possibilidade de bandeiras vermelhas ao longo do final de semana, especialmente devido à adaptação dos pilotos às paredes próximas em alguns ponto do circuito de Las Vegas. Ele destacou a dificuldade adicional de desaceleração em zonas de frenagem intensa nas longas retas, considerando esse aspecto como ‘muito complicado’.

O ex-piloto enfatizou a empolgação de competir em um novo circuito, destacando as incógnitas em relação ao asfalto da pista e das zebras. Ele também apontou a variação significativa de temperatura, especialmente nas extensas retas, como um desafio adicional.

“Com a imprevisibilidade de não saber o que está sob o seu pé esquerdo em termos de temperatura e sensação dos freios e pneus, isso será muito complicado. Então, posso prever algumas bandeiras vermelhas tanto na sessão de classificação quanto na corrida”, encerrou o ex-piloto.