F1: Brundle diz que vitória de Hamilton foi como “um conto de fadas”

Após a vitória de Lewis Hamilton no GP da Inglaterra, um espírito de alegria se espalhou pelo paddock, afetando Martin Brundle, comentarista e repórter de F1, que rasgou elogios para o heptacampeão após sua nona vitória em Silverstone.

Em sua coluna para a Sky Sports, Brundle escreveu: “Que. Corrida. Toto Wolff resumiu perfeitamente quando descreveu a condução épica de Lewis Hamilton como uma vitória de conto de fadas”. 

“O alívio para Hamilton era evidente para todos ouvirem e verem com seu choro inicialmente incontrolável e suas mensagens emocionadas pelo rádio,” disse ele. “Os demônios de Abu Dhabi 2021 e a falta de vitórias nas últimas 56 corridas em um carro não competitivo foram, em certa medida, finalmente extintos para ele e para a equipe Mercedes. Foi de fazer chorar.”

“Lewis de alguma forma encontrou a motivação e a dedicação, cercado por pilotos muito mais jovens, para continuar treinando, aprendendo, viajando e acreditando em si mesmo nestas últimas duas temporadas. E quando a oportunidade surgiu, ele não estava disposto a deixá-la escapar.”

“Ele [Hamilton] também se tornou o sexto vencedor nas 12 corridas até agora nesta temporada. Tivemos apenas três vencedores em toda a última temporada, e não tenho dúvidas de que estamos prestes a ter 18 meses verdadeiramente épicos de corridas de F1 agora, antes que os novos carros de 2026 apareçam,” comentou Brundle.