Martin Brundle falou sobre como os adversários percebem a agressividade de Max Verstappen na Fórmula 1. O comentarista destacou que o holandês ‘alugou um apartamento’ na mente dos competidores, assim como Ayrton Senna e Michael Schumacher.
O tetracampeão da Red Bull é conhecido por ser um dos mais agressivos do grid de 2025. Às vezes, os movimentos acabam resultando em toques, assim como foi com George Russell no GP da Espanha deste ano.
Mas os lances também dão certo, como a ultrapassagem em cima de Oscar Piastri na largada do GP da Emília Romanha – no final garantiu o triunfo da prova. Portanto para Brundle, a agressividade de Verstappen deixa seus adversários incertos sobre qual será o próximo movimento.

“Acho que o Max, porque ele é muito agressivo, especialmente quando encontra alguma aderência que os outros não acreditam que exista nas primeiras curvas da volta inicial. Acho que ele ‘aluga um apartamento’ na cabeça dos adversários, um pouco, porque não sabem o que vai fazer em seguida. E isso é totalmente intencional”, comentou.
“É exatamente o que Ayrton Senna costumava fazer, e pessoas assim. Michael Schumacher foi outro. Seja na Fórmula 3 ou na Fórmula 1, Ayrton te deixava com calor por dentro e te deixava decidir se queria bater naquele dia da história ou não.”
