A McLaren pode estar prestes a conquistar seu primeiro título de construtores em 26 anos na Fórmula 1 e, para evitar qualquer risco na corrida decisiva em Abu Dhabi neste domingo, a equipe pode adotar ‘regras’, ou seja, ordens de equipe, para seus pilotos Lando Norris e Oscar Piastri. Os dois garantiram a primeira fila na sessão de classificação, enquanto a Ferrari, principal adversária, sofreu com um dia complicado, deixando Charles Leclerc no final do grid.
Zak Brown, CEO da McLaren, confirmou que a equipe pode estabelecer diretrizes para evitar disputas internas que comprometam o resultado. “Vamos definir algumas regras durante a noite”, afirmou Brown à Sky F1. “Mas os pilotos sabem exatamente o que está em jogo. Acho que nem precisamos dizer muita coisa. Eles entendem o plano.”
Apesar da vantagem de 21 pontos sobre a Ferrari, Brown pregou cautela e destacou que o título não está garantido. “Leclerc teve um dia ruim, mas ele é um piloto incrível. Com safety cars e outros fatores imprevisíveis, seria ingênuo descartar qualquer um”, acrescentou.
Para Brown, a conquista representaria um marco para a equipe. “Significaria tudo para os homens e mulheres da McLaren. Eles fizeram um trabalho incrível. Agora é focar na corrida e, com sorte, comemorar à noite”, completou.
F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.