F1: Brown afirma que Norris era dono de uma “estatística agridoce”

Desde o ano passado a McLaren vem apresentando melhora nos atributos de seu carro, e consequentemente, nos resultados. Tanto Oscar Piastri como Lando Norris conquistaram pódios entre 2023 e 2024, e neste ano, a primeira vitória da equipe desde Monza em 2021, aconteceu. 

Norris venceu o GP de Miami, e desde então, em todos as corridas, um carro da McLaren terminou em pelo menos P2. O CEO Zak Brown elogiou a performance do piloto e comentou sobre como a vitória tirou um peso dos ombros de Norris, que tinha um recorde de mais de mais pódios sem uma vitória.

“Nunca conheci alguém que não fosse fã do Lando. Acho que foi uma vitória muito popular no momento certo. Acredito que Lando, embora nunca admitisse, ser o piloto com mais pódios sem uma vitória é uma estatística agridoce,” disse Zak Brown.

Outros jovens pilotos que já tinham tido seu momento especial. Charles Leclerc, George Russell, seus ex-companheiros Carlos Sainz e Daniel Ricciardo, e é claro, Max Verstappen, que já é tricampeão mundial. Até Oscar Piastri conseguiu uma vitória na corrida Sprint do Catar, em 2023. 

Brown também aproveitou para comentar sobre o que uma vitória dessas significa para o esporte, que atualmente tem a Red Bull dominando as corridas. “Acho que foi incrível para o esporte. Acho que foi incrível para a McLaren. Lando, uma vitória tão popular. Obviamente, todos querem ver um pouco menos de dominância”.

O CEO da McLaren também destacou os esforços da equipe para garantir mais vitórias. “Estamos nos esforçando muito para garantir que [a vitória em Miami] tenha sido nossa primeira vitória do ano, e não a última,” concluiu.