F1: Bottas procura uma vaga para 2025, “Preciso de um bom desafio e um plano claro”

O contrato de Valtteri Bottas com a Sauber termina nesta temporada, e o finlandês está em busca de um novo assento para pilotar em 2025. Apesar de seu nome ter sido vinculado ao da Mercedes, Bottas descarta um retorno para a equipe.

“Eu quero algo de vários anos com um plano claro para os anos seguintes e trabalhar juntos por esse tempo. Acho que é isso que eu preciso, um bom desafio e um plano claro. Se eu fizer apenas um ano, então estarei de volta ao ponto de partida novamente e olhando para o que vem a seguir. Eu sou bom amigo do Toto, então, claro, nós conversamos sobre tudo.”

Bottas também comentou sobre o seu futuro, afirmando estar em “uma boa posição”. 

“Eu acho que estou em uma boa posição. E sim, algumas pessoas no paddock ainda sabem felizmente o que posso fazer e quais são meus pontos fortes para fazer parte de uma equipe. Não é frustrante [ter que esperar], na verdade, é emocionante. Faz parte do esporte e ainda estamos em julho. Já estive em situações antes em que tive que esperar até setembro ou outubro. Então, acho que ainda estamos em uma situação decente.”

“Eu tenho minhas prioridades em ordem. Espero que isso me coloque em uma posição forte [para ser contratado]”, concluiu Bottas.