F1: Bortoleto vê etapa horrível no GP dos Estados Unidos: “Não tem uma desculpa”

Gabriel Bortoleto não quer dar desculpas sobre o desempenho no GP dos Estados Unidos da Fórmula 1. Fazendo um balanço sobre a passagem pelo Circuito das Américas, disse apenas que foi pura falta de ritmo em um final de semana horrível.

Durante todas as sessões em Austin, o brasileiro não conseguiu se colocar na frente do pelotão. Na corrida Sprint, ficou apenas em 11º, enquanto na prova principal terminou apenas em 18º, não conseguindo somar pontos na 19ª etapa da temporada.

Então, após a bandeira quadriculada, em conversa com Thiago Fagnani, da Band, o competidor explicou que não há muito o que dizer, apenas que foi uma etapa complicada e que não tinha ritmo para brigar pelo top-10.

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber C45.
Foto: XPB Images

“Não tem muita desculpa, não. Lógico que sempre tem alguma coisinha para aprender aqui e ali, mas foi um final de semana horrível. Temos de só olhar para frente e ir para o México. Sabemos a capacidade que temos, já fizemos grandes corridas nesse ano e acabamos colocando o carro da Sauber já no top-6, top-5, muitas classificações no Q3, é só acharmos esse ritmo de volta, que acho que, sinceramente, só foi um final de semana difícil”, disse.

“Acho que em Singapura tínhamos o ritmo, acabamos pegando a bandeira amarela ali, que nos colocou em uma situação difícil, mas aqui é claramente falta de ritmo. Não tem o que falar, não teve má sorte, não teve isso, não teve aquilo, era literalmente falta de ritmo. Desde o treino um acho que não tinha ritmo para estar na luta lá na frente, não tinha por que esperar que a corrida fosse diferente”, seguiu.

Agora é ir para o México, aprender uma pista nova e ir para cima entender o que está para melhorar da nossa parte como equipe e em geral fazer um bom resultado lá. E é isso, não tem muita desculpa, não tem o que falar, não tem o que aprender. É olhar para frente e para um outro final de semana.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.