F1: Bortoleto vê etapa desafiadora no GP dos Estados Unidos: “Largar atrás dificulta”

Gabriel Bortoleto encerrou a complicada passagem do GP dos Estados Unidos da Fórmula 1. Após terminar a corrida deste domingo (19) fora da zona de pontos, lamentou a etapa desafiadora, mas destacou os aprendizados do final de semana.

A estreia do brasileiro no Circuito das Américas foi longe de ser fácil. Com problemas de desempenho desde o treino livre único, para a prova principal alinhou apenas na 16ª colocação e, no final, encerrou em 18º.

Então, falando sobre a corrida, reconheceu que foi solitária e que poderia ter feito coisas diferentes, mas não deixou de agradecer o trabalho da Sauber e que quer aproveitar os aprendizados.

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber C45.
Foto: XPB Images

“Foi uma corrida bastante tranquila para mim. Poderíamos ter feito algo diferente com o safety-car virtual, mas largar atrás sempre dificulta as coisas, especialmente se você não tiver uma grande vantagem sobre os que estão à sua frente, como foi o caso hoje. No geral, foi um fim de semana desafiador”, ponderou.

“Mesmo assim, quero agradecer à equipe pelo trabalho realizado ao longo das sessões, ouvindo meu feedback e tentando me colocar na melhor posição possível para o desempenho. Vamos aproveitar os aprendizados deste fim de semana, entender o que poderíamos ter feito melhor, manter a cabeça erguida e seguir em frente”, terminou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.