Gabriel Bortoleto estreará em uma pista de Fórmula 1 pelo segundo final de semana consecutivo. Agora, o brasileiro irá andar pela primeira vez no Autódromo Hermanos Rodríguez, que serve de palco para o GP do México.
Na última semana, o competidor da Sauber fez seu début no Circuito das Américas no GP dos Estados Unidos. Em um final de semana complicado, quer deixar a passagem por Austin para trás e focar apenas na atual corrida do calendário.
E em entrevista à Mariana Becker, da Band, antes do início das atividades oficiais, o brasileiro pontuou o que acha de interessante no circuito e o que espera para o final de semana da 20ª etapa da temporada da F1.

“É uma mistura de coisas. É um pouco novo para os estreantes, mas para mim também, né. Pilotar com tanta altitude, tem muita pouca aderência na pista por conta disso, você chega em velocidades altíssimas no final da reta, tem um pouco de ultrapassagem aqui”, falou.
“Então, acho que vai ser um final de semana animado e acho que é isso que é interessante nessa pista, essa mudança nos últimos finais de semana com pistas com muita aderência, [e essa] uma pista com muita pouca aderência”, completou.
