F1: Bortoleto explica estratégia da Sauber para classificação no México

Gabriel Bortoleto acredita que a Sauber teve a melhor estratégia para a classificação do GP do México da Fórmula 1. Mesmo após ter ficado no Q1, o brasileiro apontou que a escolha do time foi a mais acertada para o cenário.

Na tomada de tempos no Autódromo Hermanos Rodríguez, o competidor não conseguiu passar para a segunda fase. Com isso, vai largar apenas da 16ª posição na oitava fila, ao lado de Liam Lawson.

Então, após a sessão, Mariana Becker perguntou se caso a estratégia adotada pela Haas, um jogo de pneu novo a cada tentativa de volta seria melhor, Bortoleto negou – o brasileiro deu três voltas cronometradas.

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber C45.
Foto: XPB Images

“Não, nós achávamos que tínhamos ritmo para ir com dois sets, também acho que tínhamos para ir com dois sets, o Nico foi e eu estava na frente dele nas duas primeiras voltas. Acho que, normalmente, adotamos três sets no primeiro qualy [Q1] quando achamos que não conseguimos passar”, explicou.

“No caso, nós acreditávamos que tinha a possibilidade, realmente achei que tinha, mas a última volta não foi boa e não deu para encaixar tudo”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.