Gabriel Bortoleto viveu momentos de indecisão durante a classificação do GP da Emília-Romanha da Fórmula 1. No sábado (17), o piloto teve de esperar dentro do carro pela decisão dos comissários para saber se havia avançado para o Q2.
Na tomada de tempos, o titular da Sauber conseguiu nos últimos instantes se colocar em 15º, mas acabou superado por Oliver Bearman, que foi mais veloz nos segundos finais já na bandeira quadriculada.
Acontece que no encerramento da primeira fase, Franco Colapinto sofreu uma forte batida. Nisso, precisou trazer a bandeira vermelha e a partir de então, a FIA demorou um tempo em excesso para definir se o piloto da Haas havia passado sob bandeira verde ou bandeira vermelha.
No final, após mais de 15 minutos de demora, os comissários definiram que, sim, Bearman acelerou na bandeira vermelha. Com isso, Gabriel avançou para seu terceiro Q2 da temporada, o segundo consecutivo.
“Aqueles momentos de tensão foram intensos dentro do carro, ficamos um tempão esperando. A sessão foi bem conturbada, foram duas ou três batidas, com essa indecisão também dos comissários com essa indecisão do tempo”, explicou Bortoleto após a classificação à Band.
O GP da Emília-Romanha acontece neste domingo, 18 de maio, com largada às 10h no horário de Brasília.