Na conferência anual da FIA, que foi realizada nesta terça-feira (10), o presidente da entidade, Mohammed Ben Sulayem, trouxe notícias significativas aos membros do Conselho Mundial de Esporte a Motor. A entidade registrou um lucro expressivo de US$ 5.37 milhões no ano de 2024, valor que será integralmente reinvestido em iniciativas para o futuro do automobilismo.
Ben Sulayem destacou que o resultado financeiro é fruto de um esforço coletivo que consolidou a FIA como uma organização financeiramente robusta. “Após o trabalho árduo de muitos, a FIA é agora uma organização financeiramente sustentável. Em 2024, obtivemos um lucro de US$ 5.37 milhões, que será reinvestido em projetos-chave em toda a Federação e nossos Clubes Membros, apoiando meu compromisso de dobrar a participação global no automobilismo e o importante trabalho que estamos realizando nas categorias de base em todas as nossas pirâmides”, afirmou o presidente.
Ao projetar o cenário para o ano em curso, Ben Sulayem expressou otimismo. “2025 está se mostrando um ano empolgante em todos os nossos campeonatos, com marcos tecnológicos sendo alcançados, novos talentos emergindo e batalhas sendo travadas nas pistas e em diversos palcos a cada semana”, acrescentou.
O presidente da FIA reiterou que 2025 representa uma ‘poderosa oportunidade para inovar e crescer’. Ele continuou destacando o impacto das novas estratégias: “Novos acordos em nossos campeonatos estão desbloqueando um potencial inexplorado, estamos aprimorando o nível de competição e expandindo nosso alcance global. Cada corrida em nossos campeonatos mostra a paixão e a dedicação de nossa comunidade”, finalizou Ben Sulayem.