F1: Bearman e Ocon destacam progresso da Haas na sexta-feira do GP do México

A Haas encerrou a sexta-feira (24) de treinos do GP do México otimista para a sequência do fim de semana no Autódromo Hermanos Rodríguez. Ollie Bearman e Esteban Ocon observaram progresso em suas atividades de pista, criando esperanças de que a equipe consiga pontuar pela terceira vez consecutiva, algo que não acontece desde o GP do Bahrein.

O japonês Ryo Hirakawa participou do TL1, substituindo Ollie Bearman, como parte do programa de treinos obrigatórios para novatos imposto pelas regras da Fórmula 1. Ele registrou 1m20s073 com pneus macios, encerrando a sessão na 16ª posição.

Enquanto isso, Esteban Ocon iniciou seu programa de treinos marcando 1m19s038 e garantindo o 7º lugar, seu melhor resultado do dia. Segundo ele, o dia trouxe aprendizados importantes: “Foi um dia interessante. Aprendemos bastante sobre o carro e tentamos muitas coisas que foram bastante positivas, então estou satisfeito no geral.”

“Agora só precisamos fazer as escolhas certas para o resto do fim de semana, em termos de estratégia, e ir para o classificatório com boa confiança. A atualização definitivamente seguiu na direção certa e a equipe fez um trabalho muito bom melhorando o balanceamento do carro”, concluiu o francês.

Oliver Bearman (GBR) Haas VF-25.
Foto: XPB Images

No TL2, Bearman retornou à pista ao lado de Ocon. O britânico iniciou fechou sua melhor volta em 1m18s442, garantiu o 17º lugar. Ele se mostrou satisfeito com o desempenho: “É difícil ficar de fora do TL1 e perder o ritmo que você constrói, mas no geral, acho que o TL2 foi decente. Particularmente na corrida longa, senti que fiz alguns progressos, embora precise trabalhar na corrida curta.”

“Estou feliz com o dia, acho que demos bons passos com o carro em relação à sensação que tive da última vez que guiei aqui. A atualização está fazendo o que esperávamos, e estou feliz que agora temos mais algumas sessões para trabalhar com ela. Podemos fazer algumas mudanças durante a noite para otimizá-la no TL3″, observou o jovem.

O chefe da equipe, Ayao Komatsu, avaliou o desempenho geral como encorajador: “Tivemos Ryō de volta no carro para o TL1 e aqui no México é sempre complicado, pois o nível de aderência é muito baixo no início, mas ele foi evoluindo bem e encontrou velocidade a cada volta. Ollie entrou novamente para o TL2 e estabeleceu a base muito rapidamente. Ele aprendeu muito em sua corrida de alta carga de combustível, então estou confiante de que podemos dar mais um passo no TL3. Esteban teve um bom par de sessões, sólidas. Há algumas áreas-chave para trabalhar amanhã, o que é bom. No geral, uma sexta-feira sólida.”

A F1 realiza mais um treino e a classificação neste sábado (25). F1Mania.net acompanha toda a movimentação na Cidade do México em tempo real.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.