F1: Bearman diz que Hamilton levará mentalidade vencedora para Ferrari

O piloto da Ferrari Academy, Oliver Bearman, acredita que a chegada de Lewis Hamilton à Ferrari em 2025 levará uma ‘mentalidade vencedora’ para a equipe italiana. O anúncio de que o heptacampeão deixará a Mercedes no final deste ano para iniciar uma nova jornada com a Ferrari foi um dos maiores destaques no início da temporada 2024 da Fórmula 1.

Bearman, que já está ligado à Ferrari há alguns anos como membro de sua academia e fez sua estreia na Fórmula 1 no GP da Arábia Saudita deste ano, quando substituiu Carlos Sainz e terminou a corrida em um ótimo P7, está animado com a perspectiva de trabalhar de maneira próxima de Hamilton. O jovem piloto britânico, que será piloto titular na Haas em 2024, vê a chegada de Hamilton como uma oportunidade de aprendizado tanto para ele quanto para a equipe.

“Ele trará muita experiência para a equipe”, disse Bearman em entrevista à Sky Sports. “Ele venceu sete campeonatos na F1. Sua mentalidade vencedora e talento inquestionável o tornam um dos melhores de todos os tempos. É fantástico que ele possa compartilhar sua experiência comigo, e espero aprender muito com ele, assim como a Ferrari.”

Quando perguntado se havia sido abordado para atuar como mentor de Bearman, Hamilton respondeu que isso não foi solicitado, mas que está sempre disponível para dar conselhos a qualquer piloto que precise.

Além disso, Charles Leclerc, que será o companheiro de Hamilton na Ferrari, também recebeu a notícia de forma positiva. Leclerc acredita que a contratação de Hamilton é um forte sinal e que sua presença pode atrair mais talentos para Maranello. Recentemente, a Ferrari contratou Loic Serra, ex-chefe de desempenho de veículos da Mercedes, como novo chefe de engenharia de chassi, com a expectativa de que mais nomes possam seguir Hamilton de Brackley para a Itália.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.