F1: Audi oficializa bp como fornecedora de combustível sustentável

A Audi, que vai entrar na Fórmula 1 como equipe de fábrica a partir de 2026, quando assumirá integralmente a Sauber, anunciou uma importante parceria com a bp. O acordo técnico prevê o desenvolvimento conjunto do combustível sustentável que será utilizado pelos carros da marca alemã na categoria.

Em 2026, a estreia da Audi na F1 irá coincidir com a implementação de um novo regulamento técnico na categoria. As mudanças incluem o uso de motores híbridos com 50% de potência gerada por um motor V6 1.6 turbo e 50% por componentes elétricos. Além disso, a utilização de combustíveis 100% sustentáveis será obrigatória.

Para atender a essas exigências, a Audi firmou um acordo exclusivo com a bp e sua marca de lubrificantes, a Castrol. A colaboração, que teve início no final de 2022, tornará a bp fornecedora oficial de combustível da equipe na F1.

Além do combustível, a bp também fornecerá lubrificantes e graxas personalizados de alta performance para os motores V6 turbo da Audi. “A Audi e a bp sempre tiveram uma parceria bem-sucedida no automobilismo”, afirmou Andreas Seidl, CEO da Audi F1. “Estamos entusiasmados em levar essa colaboração especial para o próximo nível na Fórmula 1. A Audi busca estar na vanguarda da tecnologia, assim como a bp e a Castrol. Essa parceria é perfeita”, completou.

O acordo também engloba um extenso patrocínio de longo prazo, tornando a bp a primeira parceira oficial da equipe Audi na F1.

Além do desenvolvimento do combustível, a parceria com a bp permitirá à Audi otimizar o desempenho de seus motores, já que o processo de combustão depende tanto do motor quanto das propriedades do combustível.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.