F1: Aston Martin pode estar na disputa por Newey

Adrian Newey, possivelmente o nome mais cobiçado da Fórmula 1 no momento, pode ter mais um time pretendente. O projetista, que deixará a Red Bull Racing no início de 2025, já havia sido cogitado na Ferrari e Williams, mas de acordo com o The Telegraph, a Aston Martin também tenta atrair o renomado engenheiro.

Newey deu indícios recentemente de que deve permanecer na Fórmula 1. Boatos sugerem conversas avançadas com a Ferrari, mas seu empresário, Eddie Jordan, negou veementemente esses rumores. Além da equipe italiana, o britânico de 65 anos também foi ligado à Williams, cujo chefe de equipe, James Vowles, admitiu abertamente conversas com o projetista. Mercedes e McLaren também estariam interessadas, mas aparentemente, mais distantes nas negociações.

A Aston Martin chegou a ser mencionada no início do ano, mas parecia descartada. Segundo o De Telegraaf, a equipe britânica ainda pode levar Newey para sua sede em Silverstone. O proprietário da equipe, Lawrence Stroll, estaria tentando efetivamente levar Newey para o time de Fernando Alonso e Lance Stroll. Inclusive, rumores apontam que Newey já teria recebido uma visita guiada privada à nova fábrica de F1 da equipe.

Para atrair o projetista, será preciso abrir os cofres. De acordo com o jornal holandês, Lawrence Stroll teria um contrato multimilionário preparado para Newey.