F1: Aston Martin foi a primeira equipe a testar novos pneus para 2026

A Aston Martin realizou o primeiro teste com os novos pneus da Fórmula 1 que serão introduzidos em 2026, em uma sessão em Barcelona. O carro utilizado foi um modelo adaptado da equipe, conduzido pelo piloto de testes, o brasileiro Felipe Drugovich, que percorreu 760 km na última terça-feira, com mais atividades programadas para os próximos dias.

Os novos pneus, desenvolvidos pela Pirelli, são parte das mudanças nas regulamentações da Fórmula 1 para 2026, que visam tornar os carros mais leves. Os pneus dianteiros serão 25 mm mais estreitos, enquanto os traseiros terão uma redução de 30 mm. Além disso, o diâmetro total dos pneus diminuirá, passando de 720 mm para uma faixa entre 705 e 710 mm.

Segundo Mario Isola, chefe de competições da Pirelli, o objetivo dos testes é garantir que os pneus atendam às exigências das novas regulamentações. “Esse é o primeiro teste para verificar se o equilíbrio está correto. Temos simulações e testes internos, mas é fundamental realizar testes na pista com carros adaptados”, afirmou Isola.

A escolha da Aston Martin para esse teste inicial foi feita por meio de um sorteio, no qual todas as equipes da F1 participaram. O chefe da equipe, Mike Krack, confirmou que a Aston Martin foi selecionada aleatoriamente para ser a primeira a testar os novos pneus. “Houve um processo de ‘loteria’, e fomos os primeiros escolhidos”, disse Krack.

Outras equipes também devem participar de testes com a Pirelli em breve, garantindo que todas os times da F1 tenham tempo suficiente para se familiarizar com os novos compostos antes da temporada de 2026.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.