Fernando Alonso e Lance Stroll tiveram performances distintas no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, mas ambos destacaram a luta que a equipe enfrentou no Circuito das Américas. Alonso, que terminou em 10º lugar, comentou sobre o desempenho da equipe: “Começamos em décimo e terminamos ali mesmo, então saímos com um ponto no final. Não tivemos realmente ritmo para lutar por algo além do P10, e parece que tivemos mais performance na sessão de classificação do que na corrida”. O piloto espanhol também mencionou que a corrida foi ‘padrão’, com uma estratégia de uma única parada, e se mostrou cauteloso sobre as perspectivas para o próximo GP no México: “Vamos de novo no México e ver se conseguimos lutar por pontos lá”, disse ele.
Stroll, que largou de 19º e terminou em 12º, teve uma visão mais positiva da corrida. O canadense comentou sobre suas ultrapassagens e como a mudança na direção do vento ajudou seu desempenho: “Hoje foi uma corrida divertida, conseguimos atacar com algumas boas ultrapassagens e ganhar algumas posições. Estivemos próximos de chegar aos pontos, mas seria sempre complicado de onde largamos. Fizemos o melhor que pudemos. O carro estava bom hoje e ficou um pouco mais vivo com a mudança da direção do vento. Então, foi um domingo positivo considerando o sábado, e agora olhamos para o México na próxima semana”, acrescentou.

Andy Cowell, CEO e chefe da equipe, destacou o desempenho coletivo da Aston Martin, especialmente em um meio de pelotão muito apertado: “Tivemos um ritmo semelhante aos carros ao nosso redor em um pelotão intermediário muito apertado. Lance correu bem a partir do P19 e fez algumas ótimas ultrapassagens para terminar em P12”, disse Cowell. Ele também elogiou a resistência da equipe nas difíceis condições de corrida, considerando a temperatura elevada: “É difícil correr aqui nessas condições quentes, então foi bom ver Fernando conquistar um ponto de forma tão árdua. O sábado foi muito desafiador, então um grande obrigado à garagem e à fábrica pelos esforços para deixar o carro pronto para a corrida. Ainda há muito pelo que lutar nas últimas cinco corridas, começando no México na próxima semana”, completou.
