F1: Aston Martin anuncia saída de Krack como chefe de equipe e nomeia Cowell

Mike Krack não vai mais ser chefe de equipe da Aston Martin na Fórmula 1 em 2025. Nesta sexta-feira (10), a equipe anunciou a saída do dirigente do papel e nomeou Andy Cowell como o novo comandante do time nesta temporada.

A equipe britânica está passando por uma grande reformulação interna para atingir o topo do pelotão. Com isso, já contratou grandes nomes como Adrian Newey e Enrico Cardille, especialmente focando para a mudança de regulamento em 2026.

Então, essa é mais uma movimentação em busca de melhores resultados. Agora, o CEO da Aston Martin é quem se torna o chefe do time, e em um texto divulgado à imprensa, a equipe de Lawrence Stroll detalhou que “o departamento de aerodinâmica, engenharia e desempenho do time evoluíram para se separarem”.

Krack ainda segue envolvido com o time britânico, apesar da substituição. Agora, o dirigente assume a função de diretor de pista. Em 2024, a Aston Martin amargou a falta de resultados na F1, terminando na quinta posição com mais de 180 pontos de defasagem em comparação com o ano anterior.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.