Fórmula 1: “Aposto em título da Ferrari em 2025”, afirmou Berger

O ex-piloto de Fórmula 1, Gerhard Berger, expressou sua confiança de que a Ferrari pode conquistar um título na temporada 2025. A equipe italiana contratou Lewis Hamilton para formar dupla com Charles Leclerc, buscando seu primeiro título em dezessete anos.

A Ferrari esteve perto de conquistar o troféu de construtores no ano passado, mas foi superada pela McLaren na última etapa, em Abu Dhabi. No entanto, com a estabilidade dos regulamentos para este ano, espera-se que a disputa na frente do grid seja acirrada novamente, e a Ferrari é apontada como uma das principais concorrentes.

Berger, que correu pela Ferrari durante seis temporadas, acredita que a equipe de Maranello pode garantir um título até o final do ano. “Eu apostaria na Ferrari nesta temporada”, disse ele à Auto Motor und Sport. “Não posso dizer se Hamilton ou Leclerc vencerão o campeonato de pilotos, mas eles vencerão um título. Essa é a minha impressão pessoal. A Ferrari foi quase sempre rápida no ano passado, mesmo com alguns deslizes”, disse ele.

O ex-piloto também elogiou o impacto do chefe da equipe, Frederic Vasseur, que está entrando em sua terceira temporada no comando da Ferrari. “Confio em Fred Vasseur para eliminar a instabilidade deste sistema. Levou um tempo, mas acho que eles estão muito perto agora. Eles estão bem posicionados em termos de motor e chassi e têm pilotos de ponta. Vasseur causa uma boa impressão. Ele é calmo, ponderado, sempre direto ao ponto e entrega resultados”, acrescentou.

“Foi uma boa decisão da Ferrari contratá-lo. E ficou claro que levaria um ou dois anos para que seu trabalho desse frutos. Agora tenho a sensação de que está começando a funcionar. Também acho ótimo que ele tenha conseguido o Hamilton. Vasseur trará a Ferrari de volta ao topo”, completou Berger.