F1 anuncia parceria oficial com a Mission 44 de Hamilton

A Fórmula 1 anunciou uma parceria oficial com a Mission 44, instituição beneficente criada por Lewis Hamilton. A união formaliza o trabalho conjunto que já vinha sendo realizado nos últimos anos.

O foco da parceria é promover inclusão e diversidade na categoria. A F1 vai colaborar com a Mission 44 para dar visibilidade ao trabalho realizado pela instituição, que visa criar oportunidades para jovens que enfrentam injustiça e desigualdade social.

“Tem sido um prazer apoiar a Mission 44 em seus esforços para tornar nosso esporte mais diverso, e dar a estudantes e jovens a chance de conhecer o mundo da F1 e do automobilismo”, disse Ellen Jones, chefe de ESG da F1. “Esperamos trabalhar com a Mission 44 nessa nova capacidade e abrir portas juntos para inspirar a próxima geração.”

Em 2023, programas de conscientização promovidos pela F1 e a Mission 44 em Silverstone, Austin e São Paulo impactaram positivamente mais de 150 jovens.

Para celebrar a parceria oficial, um evento inédito de networking acontecerá durante o final de semana do GP da Inglaterra. O encontro reunirá bolsistas do programa de Engenharia de automobilismo da F1 e da Mission 44, para compartilhar conhecimento com jovens talentos, marcando o início oficial da colaboração.

“Quando Lewis Hamilton lançou a Mission 44 há três anos, o objetivo era criar um futuro mais justo e inclusivo para jovens ao redor do mundo”, disse Jason Arthur, CEO da Mission 44. “Junto com a Fórmula 1, poderemos aumentar a conscientização e o acesso a oportunidades de carreira no automobilismo, para que jovens, independentemente de sua origem, possam ter sucesso. A mudança exige ação coletiva, e estamos entusiasmados para expandir nossa parceria com a F1 e impulsionar a diversidade no esporte”, concluiu.