A Fórmula 1 já definiu a data e a praça do lançamento para a temporada 2027. Nesta sexta-feira (4), a principal categoria do automobilismo anunciou que Milão irá receber o evento entre os dias 18 a 20 fevereiro e se chamará F1 Live Milan.
Esse será o segundo evento do estilo organizado pelo certame. O primeiro aconteceu na O2 Arena, em Londres, em 2025 e teve nome de F1 75 Live. Agora, no próximo ano, o principal objetivo é criar um evento ainda mais para os fãs, oferecendo duas oportunidades: Milan Fan Festival, que vai acontecer entre os três dias, e o F1 The Show, um espetáculo que acontece em única noite, com a presença de pilotos e chefes de equipe de todos os 11 times, além de música, entretenimento e muito mais.
F1 The Show vai ser realizado unicamente no dia 18 de fevereiro de 2027, reunindo estrelas da Fórmula 1 em um espetáculo inesquecível. Mais detalhes sobre o line-up serão revelados nos próximos meses.

“Estamos sempre pensando grande e rompendo barreiras; o F1 Live Milan será uma experiência incrível, criada tendo nossos fãs no centro de tudo. Queremos que eles sintam que não estão apenas assistindo ao esporte, mas sim verdadeiramente imersos nele”, disse Stefano Domenicali, CEO da F1.
“Isso faz parte da nossa ambição contínua de aproximar a Fórmula 1 dos fãs como nunca antes, oferecendo a eles a chance de ver seus ídolos de perto e vivenciar a energia, a inovação e a emoção que tornam a Fórmula 1 tão única. À medida que a F1 conquista novos públicos ao redor do mundo, as corridas continuam sendo a nossa alma, mas também queremos criar experiências inesquecíveis que deem vida à emoção da Fórmula 1 em uma escala ainda maior e continuem a explorar novas possibilidades”, seguiu.
“Dando sequência ao sucesso extraordinário do evento F1 75 em Londres, o F1 Live Milan transformará a cidade em um festival de Fórmula 1 durante três dias inesquecíveis, reunindo pessoas de todo o mundo para celebrar tudo o que amam em nosso esporte. Sei que meus compatriotas italianos darão uma recepção fantástica aos fãs que viajarão para o F1 Live Milan, e mal posso esperar para ver a cidade ganhar vida com a energia da Fórmula 1, criando memórias que durarão a vida toda”, completou.