F1: AlphaTauri e McLaren têm várias atualizações para o GP de Singapura

As equipes AlphaTauri e McLaren lideram o grid em termos de número de atualizações levadas para o GP de Singapura de Fórmula 1.

O assoalho do AT04 da AlphaTauri teve o assoalho traseiro central modificado para melhorar o fluxo de ar para o difusor traseiro. Além disso, as bordas do assoalho também passaram por diversas revisões para aumentar a carga aerodinâmica, e o difusor traseiro foi reprojetado para trabalhar em conjunto com as mudanças no assoalho.

Também os dutos de entrada de ar nas laterais do carro foram remodelados para auxiliar no resfriamento, uma demanda específica do circuito de Singapura devido ao intenso calor.

A equipe italiana também fez revisões nas carenagens da suspensão traseira e na tampa do motor, juntamente com o corpo dos retrovisores e na abertura do freio traseiro.

O tempo dirá se o esforço da AlphaTauri para melhorar seu carro resultará em mais pontos.

A McLaren deu grandes passos no desenvolvimento do carro este ano, servindo de inspiração para outras equipes como a Aston Martin e a Mercedes. Seu mais recente pacote de atualização inclui um total de nove mudanças.

De acordo com informações, o extenso pacote de atualização está disponível apenas para o carro de Lando Norris neste GP, e ele está confiante de que a equipe deu seu maior passo desde a Áustria.

O MCL60 possui uma geometria revisada nas placas finais da asa dianteira para melhorar o fluxo de ar e a carga aerodinâmica. A entrada de ar lateral tem um novo formato para funcionar em conjunto com inúmeras revisões na carroceria para melhorar o condicionamento do fluxo de ar, e o halo possui novo ‘mobiliário’ para melhorar o fluxo de ar sobre o carro.

Além disso, o MCL60 também está com um assoalho totalmente revisado, com atualizações nas bordas e difusor para aumentar a carga aerodinâmica. A McLaren também remodelou a tampa do motor e os sidepods para melhorar a ventilação para o assoalho.

Alterações na geometria dos dutos de freio traseiro, suspensão traseira e placas finais da asa traseira também foram feitas para aumentar o fluxo de ar e a carga aerodinâmica.

Por fim, a McLaren também trouxe uma asa traseira modificada para permitir uma configuração de maior downforce adequada ao Circuito de Marina Bay, em Singapura.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.