F1: Alonso recebe reprimenda dos comissários da FIA por manobra insegura no circuito de Lusail

O piloto da Aston Martin, Fernando Alonso, foi alvo de investigação por parte dos comissários do GP do Catar de Fórmula 1, devido a uma reentrada insegura na pista durante a corrida.

Alonso enfrentou problemas durante a corrida no Circuito de Lusail, cometendo um erro ao perder o controle de seu carro na curva 2 e tentando corrigir a derrapagem, o que acabou sendo uma manobra inútil, já que ele não conseguiu evitar sair da pista e ir para a caixa de brita.

Mantendo o impulso de seu carro através da brita, Alonso encontrou um trecho asfaltado de uma das alternativas do circuito e conseguiu retomar a velocidade. No entanto, ao retornar ao traçado da pista, o espanhol o fez em um ângulo bastante agressivo, com Charles Leclerc, da Ferrari, se aproximando rapidamente.

A manobra questionável chamou a atenção dos comissários da corrida, que a investigaram e decidiram punir o espanhol. Os comissários afirmaram que Alonso ‘saiu da pista na Curva 2, continuou na área de escape e retornou à pista em alta velocidade bem à frente do Carro 16 (Leclerc)’.

Embora Leclerc não tenha precisado tomar medidas evasivas, os comissários consideraram que, devido à velocidade e ao ângulo em que Alonso retornou à pista, ele o fez de maneira insegura.

Como resultado, Fernando Alonso recebeu uma reprimenda, a sua primeira da temporada. Os pilotos podem receber até quatro repremindas por temporada, antes de serem punidos com uma penalização de dez posições no grid na corrida seguinte, caso cometam outra infração.