F1: Alonso otimista com futuro da Aston Martin após ano difícil

Fernando Alonso terminou a temporada 2024 da Fórmula 1 com resultados abaixo das expectativas, mas mantém o otimismo quanto ao futuro da Aston Martin. Mesmo após um ano em que os pódios deram lugar a escassos pontos, o bicampeão afirmou estar satisfeito com seu atual momento na categoria.

Em entrevista durante o final de semana em Abu Dhabi, Alonso destacou sua satisfação na equipe britânica, apesar dos desafios: “Estou aproveitando essa fase da minha carreira. Ainda me sinto rápido, motivado, e gosto de estar na equipe. Aproveitamos os progressos, mas também aprendemos com as coisas ruins.”

Alonso também destacou sua empolgação com os novos reforços que se juntarão à Aston Martin em 2024, incluindo o renomado projetista Adrian Newey e o engenheiro Enrico Cardile. Além deles, o britânico Andy Cowell também integrou a equipe recentemente: “Em breve, começaremos a trabalhar com grandes nomes que admiro, como Newey. Agora tenho a chance de trabalhar ao lado deles e aprender. É um bom momento na minha vida e na minha carreira”, acrescentou.

Correndo na F1 desde 2001, Alonso comentou sobre a atual geração de carros com efeito-solo e os desafios que trazem: “Os carros são muito sensíveis às mudanças. Mesmo as atualizações não garantem que o carro ficará mais rápido. A proximidade com o solo e os novos limites dos circuitos, tornam a pilotagem menos divertida. Podemos até perder peças ao passar por zebras”, completou o piloto espanhol.

Apesar disso, Alonso vê essas dificuldades como parte do processo desde a introdução do atual regulamento em 2022 e segue focado em contribuir para a evolução da Aston Martin, acreditando em um futuro mais promissor para a equipe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.