F1: Alonso diz que apenas Newey não é suficiente para resolver problemas da Aston Martin

Fernando Alonso afirmou que a Aston Martin precisa de mais do que apenas a contratação de Adrian Newey, para reverter sua situação na Fórmula 1. O piloto espanhol descartou a possibilidade de um único indivíduo ser capaz de resolver todos os problemas da equipe.

Alonso reconhece que a Aston Martin tem se destacado como um dos principais candidatos a contratar Newey, que deixará a Red Bull no próximo ano. No entanto, o piloto destacou que a equipe precisa de mais do que isso para recuperar a forma que a levou a conquistar oito pódios em 2023, todos do piloto espanhol.

Depois de uma corrida sem pontos em Monza, Alonso abordou os rumores sobre a possível contratação de Newey, que segundo o site GPblog já fechou um acordo com a Aston Martin, o espanhol afirmou que a equipe precisa de um esforço coletivo para melhorar seu desempenho. Ele destacou que a equipe precisa entender o que está funcionando e o que não está, a fim de se preparar melhor para a temporada 2025.

Com a temporada de 2025 sendo a última sob os regulamentos atuais, é crucial que a Aston Martin melhore rapidamente as características de seu carro. Alonso, inspirado pelos exemplos da McLaren e da Mercedes, acredita que ainda há tempo para a equipe reverter a situação.

A Aston Martin tem sido fortemente associada a Newey, e o piloto espanhol reconhece que a equipe possui uma base sólida para construir um futuro de sucesso, incluindo um novo túnel de vento que entrará em operação no início de 2025 e uma parceria com a Honda como fornecedora de motores a partir de 2026.

Embora o espanhol admita que a equipe precisa ser paciente até que esses fundamentos comecem a dar frutos, ele também afirmou que a Aston Martin não pode se acomodar com sua situação atual. O piloto destaca a necessidade de elevar o nível de desempenho e competir com equipes como Williams, Haas e RB.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.