F1: Alonso comenta disputa com Perez no final do GP de São Paulo

Fernando Alonso conquistou o terceiro lugar no Brasil no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, após uma boa disputa com Sergio Perez. Pela primeira vez desde a corrida em Zandvoort, o piloto da Aston Martin subiu ao pódio. Na coletiva de imprensa pós-corrida, ele explicou como foi a batalha com o mexicano.

“Foi intenso”, disse o espanhol. “Para mim, foi um pouco mais fácil, digamos, até as últimas cinco voltas. Achei que tinha tudo sob controle, mas depois, quando comecei a pressionar a cinco voltas do final, ele estava ainda mais perto, então não entendi de onde vinha seu ritmo.”

Tudo aconteceu rapidamente para o piloto da Aston Martin: “Duas voltas antes da bandeira quadriculada, ele me ultrapassou. Achei que tudo estava terminado naquele momento, mas na última volta, tive outra chance e fui para cima. Eu estava muito perto da linha. Foram manobras muito agressivas, mas com muito respeito, e estou feliz que foi com o Checo e pudemos dar um bom show.”

Portanto, foi um bom sentimento para Alonso e a equipe: “Acho que nos últimos meses tivemos algumas dificuldades em encontrar o ritmo e também com a direção do carro, mas parece que agora entendemos algumas coisas sobre a configuração, algumas coisas também sobre o carro. Isso é para a equipe porque eles estão trabalhando muito para entender este pacote, e esse resultado é um impulso para todos”, disse o espanhol.

Com duas corridas restantes no calendário da atual temporada, a Aston Martin ainda está na briga pelo quarto lugar no campeonato de construtores. O bicampeão continuou: “Acho que depois dos dois últimos eventos, estávamos um pouco abatidos, um pouco preocupados com essa parte final da temporada, e agora mal podemos esperar para ir para Las Vegas, então é uma boa energia”, finalizou Alonso.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.