Após conquistar apenas o 10º lugar no GP dos Estados Unidos, Fernando Alonso fez uma avaliação sobre o atual momento da Aston Martin na temporada 2025 da Fórmula 1. O espanhol não economizou críticas e já projeta grandes dificuldades para as próximas etapas no calendário.
“Sim, provavelmente somos nonos hoje, porque não sei quem é a nona e a décima equipe”, declarou Alonso ao portal GPblog após a prova em Austin, onde garantiu um único ponto para a equipe. O resultado veio ao fim do que ele classificou como “um dos fins de semana mais difíceis do ano”.

“Acho que a Alpine talvez seja a que está lutando mais. Mas depois da Alpine, não sei, a Haas claramente está à nossa frente com o Ollie (Oliver Bearman) fazendo uma corrida muito forte. A Sauber com certeza está à frente, a Williams, em outra liga, [e] os quatro primeiros. Então, não há muitas equipes atrás de nós no momento”, disse Alonso. “Terminar em décimo e marcar um ponto é um bom resultado. Mas precisamos melhorar para o México.”
Ao projetar as próximas etapas, Alonso foi claro ao indicar onde espera enfrentar as maiores dificuldades: “No papel, acho que México e Vegas são os piores dos que faltam, e Brasil e Catar talvez os melhores. Então, acho que no México, se marcarmos um ou dois pontos, será muito bem-vindo”, finalizou o bicampeão mundial.
