F1: Alonso ajudou convencer Newey para assinar com a Aston Martin

Fernando Alonso revelou que esteve em contato com Adrian Newey antes de o renomado projetista optar por se juntar à Aston Martin, como sócio e parceiro técnico a partir de março de 2025. Em uma tentativa de persuadir Newey, Alonso, bicampeão de Fórmula 1, enviou mensagens ao engenheiro e também teve uma conversa pessoal com ele durante o GP Histórico de Mônaco, em maio deste ano.

“Eu mandei mensagens para ele, como provavelmente todos que queriam trabalhar com ele”, afirmou Alonso. “Também o encontrei em Mônaco, e conversamos por cerca de meia hora. Todos tentamos persuadi-lo.”

Newey foi anunciado recentemente como a mais nova contratação da Aston Martin, após um período de indecisão em que outras equipes, como a Ferrari, também estavam interessadas no engenheiro. Segundo Alonso, o fator decisivo para a escolha de Newey foi a visão de Lawrence Stroll, proprietário da equipe, e os investimentos feitos na infraestrutura da Aston Martin.

“Lawrence, sua visão, a nova fábrica e o que a Aston Martin quer para o futuro, além da parceria com a Honda (a partir de 2026), provavelmente foram os fatores principais para sua escolha”, acrescentou Alonso.

Nos últimos dois anos, a Aston Martin vem recrutando grandes nomes para sua equipe, além de investir pesadamente em novas instalações. Um novo túnel de vento deve entrar em operação no início de 2025, consolidando a equipe como uma das mais bem equipadas da Fórmula 1.

Para Alonso, a chegada de Newey reforça ainda mais o potencial da equipe. “Acho que a Aston Martin é a equipe do futuro. Estamos inaugurando novos prédios, o túnel de vento estará pronto em janeiro. Temos Honda, Aramco, os melhores parceiros do mundo, e agora também Adrian. A equipe está tomando forma conforme a visão de Lawrence”, completou o piloto espanhol.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.