F1: Albon não está confiante em Suzuka com o carro da Williams

A Williams teve um desempenho surpreendente nos treinos livres para o GP do Japão de Fórmula 1, com Alex Albon conquistando a oitava posição no TL1 e melhorando ainda mais para a sétima posição na segunda sessão de treinos. No entanto, Albon sugeriu que esses resultados não refletem o verdadeiro ritmo de seu carro.

“O ritmo com baixo combustível parece bom. Nós meio que esperávamos isso”, disse o piloto britânico-tailandês, enquanto tentava explicar que, apesar do bom desempenho nos treinos, ele não está muito otimista quanto ao restante do final de semana. “É no ritmo em corrida que estamos enfrentando problemas, então precisamos resolver isso. Acho que o desgaste dos pneus é alto, essa pista tem muita aderência e umidade, um pouco como Singapura, então precisamos voltar à prancheta um pouco.”

Albon foi sincero sobre os problemas que estão afetando a Williams até agora neste fim de semana, identificando as retas como um ponto positivo, mas o setor um como motivo de preocupação. “Estamos bem nas retas. Estamos perdendo um pouco de ritmo no setor um e escorregando um pouco mais, o que é a razão pela qual os pneus estão sofrendo mais também. É por isso que nos treinos curtos conseguimos nos sair bem”. Embora ele veja a possibilidade de melhoria neste fim de semana, ainda não está totalmente confiante. “Quando a pista ganha aderência, a vida dos pneus melhora, e temos menos derrapagem, então tudo vai no caminho certo, mas precisamos que a aderência melhore consideravelmente”, finalizou Albon.