F1: Albon mostrou bom ritmo da Williams no Catar

A Williams teve um bom desempenho na corrida sprint do GP do Catar de Fórmula 1, pelo menos com Alex Albon que terminou em P7, porém Logan Sargeant abandonou depois de errar e rodar sozinho.

Dave Robson, chefe de desempenho da equipe: “As condições foram completamente diferentes entre as duas sessões de hoje. Na sessão de classificação para a sprint da tarde, lutamos para encontrar aderência e equilíbrio dos pneus e chassis. Consequentemente, nos classificamos mal para a corrida sprint. No entanto, na corrida noturna mais fresca e calma, o carro esteve consideravelmente melhor e Alex conseguiu fazer um bom progresso, ajudado pela escolha do composto de pneu médio mais robusto. Logan estava com pneus macios mais delicados e pode ter lutado mais no final da corrida, no entanto, sua corrida terminou mais cedo quando ele saiu da pista e terminou na caixa de brita. Com algumas preocupações sobre o comportamento dos pneus nas zebras, ainda pode haver algumas restrições adicionais que precisaremos seguir amanhã. Temos um bom complemento de pneus disponíveis para ambos os pilotos e esperamos condições benignas como as que desfrutamos esta noite. Ambos os pilotos vão tentar ganhar posições e lutar por pontos”, concluiu.

Albon: “Hoje aproveitamos as dificuldades de todos e isso resultou em um ponto, que agora são dois pontos após a penalidade de Charles (Leclerc), então estou muito feliz. Apostamos na configuração e fizemos funcionar, então acho que tudo se resumiu a uma boa estratégia e um pouco de sorte. Estaremos em uma boa situação amanhã, desde que o vento esteja fraco como na Sprint, o que parece que será”, acrescentou.

Sargeant: “Perdi demais quando virei na zebra de entrada e a traseira ficou superleve. Um erro bobo, mas o lado positivo é que estive pilotando bem durante todo o final de semana. O ritmo tem sido bom e vamos levar isso amanhã e tentar fazer um bom GP. Então, esse é o plano e estou ansioso para tentar novamente uma posição melhor amanhã”, encerrou.